aquele "frio na barriga" que você explica bem - você acha que o medo ajuda mesmo ou só é tipo um lado chato que a gente naturalmente quer evitar?
Continuação da História - Parte 02
Continuação da minha história, Parte - 02
In groups
Pensamento
aquele "frio na barriga" que você explica bem - você acha que o medo ajuda mesmo ou só é tipo um lado chato que a gente naturalmente quer evitar?
Conteúdo da publicação
O fundamental...
Finalmente chegou o grande dia do garoto!
O dia em que ele iria começar no fundamental, um passo diante a metade da jornada de estudar durante longos anos na vida escolar. A pandemia ainda não tinha acabado o garoto estava nervoso, pois iria pra um lugar novo, uma escola nova, novos colegas e novas memórias!
Toda pessoa que estuda sabe qual é essa sensação, aquele nervoso que bate no coração, o famoso "Frio na barriga" como se estivesse em uma montanha russa, mais o que ninguém lembra é que essa sensação é fundamental para você crescer e amadurecer!
Enfrentar seus medos é a forma mais difícil de se trilhar, são nessas horas em que você pensa em desistir ou se arrepende de ir... mas para esse garoto, o fundamental era o momento que ele iria amadurecer, conhecer coisas novas e aprender diferentes coisas também!
Era 15 de Fevereiro de 2021, quase fim da pandemia, mas ainda a tinha em nossas vidas!
O garoto levantou cedo, por volta das 5:00 da manhã, pois as aulas agora estavam sendo algumas presenciais e outras remotas, mais claro que ele não iria perder o primeiro dia, era o primeiro dia para conhecer a escola e os professores, ele então se levantou feliz da vida, tomou seu café com leite, comeu seu delicioso pão na chapa, e foi escovar seus dentes!
Pegou seu novo uniforme com o nome da escola estampado na frente da camisa, pegou sua mochila que estava pronta fazia já uma semana, colocou na cama separada de sua roupa, e foi tomar seu banho gelado!
( O garoto tomava banho gelado por costume, para ele tomar banho gelado de manhã, era o que lhe acordava totalmente pra um bom começo de dia! claro que ele não tinha certeza disso, ele só tinha 11 anos de idade, ainda estava aprendendo sobre a vida. )
Ele se vestiu, colocou seu tênis e foi para escola acompanhado de sua Mãe, nada apaga esse momento para ele, o garoto ia para escola finalmente que sua irmã também ia, sua irmã era como uma admiração que ele queria ser um dia, para ele, ela era mais que uma irmã, ela era uma pessoa que poderia ensinar tudo que ele ainda não sabia!
Chegando na escola, o garoto foi se despedindo de sua mãe, sua irmã foi para a sala dela, já que ela já estava alguns anos naquele escola! O garoto ficou animado, ele foi colocado em um grupo de alunos, para conhecer a escola, o garoto observou bem como era os seus novos colegas, foi ai que ele se deu conta que foi o único que levou material no primeiro dia hehehe, pois naquele dia era apenas para conhecer a escola e fazer algumas atividades educacionais, mais nada além disso, como por exemplo: ter aula no primeiro dia!!!
O resto dia foi o comum, ele tentou se comunicar e ver as novas salas, até dar o horário de ir para sua casa...
Sua Mãe veio buscar ele e sua irmã, para ir embora, no caminho de volta, o garoto não parava de falar o quanto tinha amado aquela escola!
Mais claro que isso não durou muito...
Por conta de ainda ter pandemia, as escolas estavam usando máscara e álcool em gel, para a saúde dos alunos e de todos, algumas aulas eram remotas e outras não, você tinha até opção de ficar em casa e pegar as lições da escola e depois levar prontas para ela de volta!
Com isso, o garoto passou ir apenas algumas vezes para escola, isso não facilitou para que ele conseguisse se entrosar com os outros colegas, ele fazia as lições e entregava sempre em dia!
Isso durou quase o 6 ano inteiro do garoto, nesse tempo ele gostava de um programa de tv que tinha em TV aberta, chamado "Loading" que passava desenhos e animes, quase o dia todo!
Aquilo foi fantástico para o menino, ele amava ver Dragon ball super, cavalheiro dos zodiacos, attack on titan, entre outros... aquilo era o luxo para o menino, pois desde pequeno, ele amava esse mundo de animação japonesa.
O ano então passou a ser isso, o garoto vivendo de seus desenhos e lições, é claro que ele ajudava em casa e fazia ainda coisas na cozinha, mais ainda tinha grandes momentos, como por exemplo quando ele jogava dragon ball budokai em seu xbox 360, o natal já estava chegando, e logo o novo ano, mas o que realmente fica em nossas cabeças "o que será do novo ano a seguir?!" bom o novo ano, teve situações, que nem mesmo o garoto achou que poderia acontecer!!!
Continua...
Thoughts
-
Permalinksó você com material no primeiro dia hehehe, aí você chega e é tipo "puts, era só pra conhecer?" 💀 mas esse nervoso do primeiro dia marca mesmo
-
Permalinkpor que essa data ficou tão clara pra você, sendo pandemia e o resto do ano mais embaçado? tipo, o que graba assim?
-
Permalinkirmã sendo modelo do que você quer virar é diferente demais, muda tudo, né. como era contar pra ela depois que amou?
-
Permalinkaquele "frio na barriga" que você explica bem - você acha que o medo ajuda mesmo ou só é tipo um lado chato que a gente naturalmente quer evitar?
-
Permalinkbanho gelado pra acordar de verdade, entendi haha, isso funciona de verdade mesmo?
Related discussions
-
Tanta Dádiva num Coração Só 🥀
Tanta Dádiva num Coração Só 🥀 Dei dez anos da minha vida, do meu melhor, da minha juventude, construí lar, cuidei de gente, fiz da dor minha atitude. Sou mãe de cinco pedaços de vida, que carrego no colo e no olhar, faço milagres com pouco dinheiro, para eles poderem sonhar e brilhar. Minha horta é meu refúgio quieto, onde as flores falam mais que a voz, mas dentro de mim faz tanto frio, porque me sinto tão só, e tão feroz. Meu corpo mudou, carrego histórias, de partos
-
FALSO DIAMANTE
Hoje finalmente tudo chegou ao fim, não o relacionamento isso ja havia acabdo a meses, não a paixão essa já não havia desde a primeira vez que me decepcionou, e nem mesmo o amor, porque esse sempre estará presente em mim.
-
atrás das linha inimigas
atrás das linha inimigas
-
Dualidade azul
Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…
-
Poema amor errado
Poema amor errado
-
Capa do meu primeiro livro
Capa do meu primeiro livro. Estou tentando
-
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Resenha crítica
Essa é uma resenha crítica do livro ¨Memórias Póstumas de Brás Cubas¨
-
Livro: desejo de um sonho
Livro: desejo de um sonho Era um lindo dia uma mãe vendendo cremosinho e o filho queria muito ajudar para realizar seu sonho que era ter uma bicicleta. Um belo dia a sua mãe estava indo vender seu cremosinho aí seu filho chamado de Kauan ele queria ajudar a sua mãe a vender cremosinho para ele conseguir a sua desejada bicicleta mais a sua mãe disse que ele era muito novo para trabalhar mais o Kauan era muito insistente e queria trabalhar aí sua mãe falou eu vou conversar com o com o conceito…