que carga pra Júlia, né? presa entre o que a família quer e o que ela quer pra si. que conversa seria ter com ela sobre isso?
Caminhos que se encontraram
Era uma vez, em uma cidade bem no interior, lá vivia uma família muito respeitada por seus costumes e elegância. Este casal tinha uma filha chamada Júlia que, por ser filha única, tinha que aguentar toda a pressão da família, que fazia de tudo para que ela se casasse com o filho do advogado da cidade — mas o rapaz morava na França e ela não o conhecia. Júlia esperava encontrar um grande amor um dia, mas pensava que, morando ali naquele lugar afastado do mundo lá fora, nunca teria essa opo
In groups
Pensamento
que carga pra Júlia, né? presa entre o que a família quer e o que ela quer pra si. que conversa seria ter com ela sobre isso?
Conteúdo da publicação
Era uma vez, em uma cidade bem no interior, lá vivia uma família muito respeitada por seus costumes e elegância. Este casal tinha uma filha chamada Júlia que, por ser filha única, tinha que aguentar toda a pressão da família, que fazia de tudo para que ela se casasse com o filho do advogado da cidade — mas o rapaz morava na França e ela não o conhecia.
Júlia esperava encontrar um grande amor um dia, mas pensava que, morando ali naquele lugar afastado do mundo lá fora, nunca teria essa oportunidade.
Enquanto isso, Lucas, filho de um advogado renomado e formado em agronomia, ostentava luxo e sempre estava rodeado de mulheres.
Um dia, Lucas foi visitar seus pais. Assim que chegou na cidade, ele avistou uma linda moça caminhando por ali e falou ao seu amigo Felipe:
— Quem será essa mulher tão linda?
Felipe respondeu:
— Deve ser alguém da cidade mesmo.
Lucas chegou à casa de seus pais, mas ficou com a imagem daquela moça na cabeça. Ele perguntou à mãe quem era a moça tão linda que vira na rua. A mãe respondeu:
— É a Júlia, filha do prefeito da cidade. Não vá mexer com a moça, meu filho! Ela é muito delicada, e não queremos confusão com o prefeito.
Thoughts
-
Permalinkde que região você é? essa história tem clima de quem cresceu num lugar pequeno de verdade, ou é imaginação?
-
Permalinkque carga pra Júlia, né? presa entre o que a família quer e o que ela quer pra si. que conversa seria ter com ela sobre isso?
-
Permalinkmano, "não mexe com a moça"... é tipo quando alguém diz que coisa é proibida, aí vira convite aberto né 😄
Related discussions
-
Mariana maldita a invocação
A maldição de Mariane ela era muito bom não ela era mar as aparências enganam. Tudo que vc acha que sabe e mentira
-
os olhos são janelas da alma
pq sempre nos olhos olhamos quando estamos na verdade tentando seguir a vida. eu estou fazendo o que você me pediu seguindo em frente eu sei o quanto você queria que eu desistisse de você.
-
As melhores coisas da vida; Arrependimento e Garrafas.
Talvez as melhores coisas na vida, sejam apenas os rascunhos da mente, que nem sempre é acessível aos olhares alheios. Eu guardo a sete chaves os meus sentimentos. Talvez poderia chamar de cofre, mas não o considero joia, nem algo de valor, maybe this is the problem!
-
A vida é sobre amar e ser amado
Após o fim do meu relacionamento, encontrei na escrita uma maneira de seguir em frente. Nem sempre consigo escrever longos texto então resolvi escrever algumas coisas assim. Não sei bem se é poesia…
-
O gato dorminhoco
Está história conta sobre um gato dorminhoco, que dormiu de tarde e acordou 1h da manhã, sua dona teve que tomar uma atitude que talvez o gato não tenha gostado, espero que goste da história.
-
Poema "Ó mundo meu!"
Ó mundo variado! Como o amo! Pensar que a maldade pisa no seu chão, mas você não pertence a ele. Vós sois o bem em forma de planeta, Ó mundo belo meu!
-
Como era.?
Como era.?
-
Austeridade
Eu sabia que, se a tivesse, seria muito feliz. Eu era muito inteligente por isso, mas não muito esperto. havia me enganado, na verdade, me esquecido de que, nesta vida, não se possui ninguém.