Carregando…

Argumento da Existência de Deus 1

narutocarioca
Pública 0 conversas 0 pensamentos 6 votos positivos 2 votos negativos 0 séries 14 visualizações

A ideia da existência de um Criador é baseado na ideia de causa e efeito. Tudo o que existe tem uma origem: uma casa precisa de um arquiteto, um relógio precisa de um relojoeiro. O universo, com sua ordem, complexidade e beleza, também precisaria de uma causa maior que o trouxe à existência. Essa causa seria o Criador, um ser eterno e inteligente que deu início a tudo. Afinal, algo não pode surgir do nada.

In groups

Conteúdo da discussão

A ideia da existência de um Criador é baseado na ideia de causa e efeito. Tudo o que existe tem uma origem: uma casa precisa de um arquiteto, um relógio precisa de um relojoeiro. O universo, com sua ordem, complexidade e beleza, também precisaria de uma causa maior que o trouxe à existência. Essa causa seria o Criador, um ser eterno e inteligente que deu início a tudo. Afinal, algo não pode surgir do nada.

Related discussions

• Yeshua Hamashia, o sábio na terra da estrela da manhã

Conheça verdadeiramente Jesus.

• Pensamento

A verdade é que uma fé fria não pede que tirem a cruz. Ela pede força para continuar andando com ela.

• LÓGICA E ESPIRITISMO. REENCARNAÇÃO E AUSÊNCIA DE PENAS ETERNAS.

Quando não existe erro em uma determinada situação, ou mesmo que errei, estou sofrendo de uma maneira inexplicável devido ao peso que carrego hoje. Isso é explicável pela reencarnação.O erro foi de uma vida passada, e agora é preciso evoluir mentalmente e fisicamente. Quando não se consegue explicar a razão de alguns terem dons tão precoces, ou nascerem em ótimas condições sejam financeiras ou de amor, enquanto outros nascem seriamente doentes , ou em miséria, talvez frieza

• SAPERE AUDE Razão, Fé e Sabedoria divina

A presente exposição está organizada a partir do objetivo basilar de discutir como a razão foi concebida e situada na produção teológica desenvolvida na chamada Filosofia Medieval.

• AS IMAGENS E MIRAGENS DO EU

O que se expõe a seguir é a expressão de um sentimento (lançarei alguma luz sobre o significado e o papel dos sentimentos na vida humana, mais adiante),o expurgo verbal de um modo de sentir, de ser afetado pela dinâmica da vida, determinado pela estrutura de minha fisiologia. Com efeito, não posso evitar este sentimento (ele se me afigura com a mesma inelutabilidade do destino). Sinto, pois, que tudo que faço, tudo que realizo é habitado pela sombra da morte, que impregna todas as minhas prátic

• O princípio budista do desapego pode ser a raiz de um bom sistema moral?

Uma coisa em relação ao budismo que eu nunca consegui deixar de lado é que sua visão moral parece se apoiar sobre um fundamento que considero fundamentalmente equivocado. Não estou falando de todas as virtudes que ele estimula. A não violência é boa, o autocontrole é bom, a paciência é boa. Recusar-se a ser consumido pela ganância ou pela raiva é obviamente bom. Os cristãos deveriam ser capazes de reconhecer virtudes onde quer que as encontrem. Minha preocupação é com o princípio que está por ba

• "A fé e a razão são como as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva à contemplação da verdade."

Um dos estereótipos mais persistentes sobre o cristianismo é que ele teme o conhecimento. A história é conhecida. A religião se apoia na fé. A ciência se apoia em evidências. Uma faz perguntas, a outra as reprime. Os heróis são as pessoas que desafiaram a autoridade religiosa, enquanto a Igreja figura como a instituição que tentou segurá-las. Há momentos na história que sustentam partes dessa história. A Igreja cometeu erros. Às vezes resistiu a ideias novas. O caso Galileu…

• O literalismo achata a Bíblia a um mero manual?

Uma das suposições mais estranhas nas leituras literalistas modernas das Escrituras é a ideia de que a Bíblia deveria ser tratada como se fosse um único tipo de documento com uma única chave interpretativa. Como se fosse um contrato jurídico em que cada cláusula tem que ser aplicada de modo uniforme, ou um artigo científico em que cada frase é pensada como uma afirmação empírica precisa, ou um livro de receitas em que o objetivo é simplesmente seguir as instruções exatamente como estão escritas.