Carregando…

Aquela papel

thayherrera
Pública 14 conversas 22 pensamentos 5 votos positivos 1 voto negativo 0 série 48 visualizações

Talvez um dia você encontre esse pedaço de papel. Talvez nunca o leia. Mas, se isso acontecer, saberá que cada palavra escrita foi uma tentativa desesperada de fazer o meu coração chegar até você, quando a minha coragem não conseguiu.

In groups

Pensamento

Pensamento

romanceNasCostas

A coragem não conseguiu mas as palavras ficaram ali. Às vezes é tudo o que a gente consegue fazer.

A coragem não conseguiu mas as palavras ficaram ali. Às vezes é tudo o que a gente consegue fazer.

Conteúdo da publicação

Em um pedaço de papel, escrevi tudo aquilo que eu queria te contar. Cada palavra carregava um peso que minha voz jamais conseguiria sustentar. Escrevi porque o papel não interrompe, não julga e não desvia o olhar quando a verdade dói.

Mas, no fim, dobrei a folha e a guardei. Não sei se você aguentaria ouvir tudo o que ficou preso entre as linhas. Há verdades que machucam mais quando são ditas do que quando permanecem em silêncio.

O som do relógio insiste em me lembrar que o tempo não espera por ninguém. Cada segundo que passa pode ser um passo adiante, rumo ao esquecimento, ou a última chance de dizer o que nunca tive coragem. Entre o medo de perder e a esperança de ser compreendido, permaneço parado, enquanto os ponteiros seguem em frente.

Talvez um dia você encontre esse pedaço de papel. Talvez nunca o leia. Mas, se isso acontecer, saberá que cada palavra escrita foi uma tentativa desesperada de fazer o meu coração chegar até você, quando a minha coragem não conseguiu.

Thoughts

• romanceNasCostas

Permalink
  • Simao

Entre o medo de perder e a esperança de ser compreendido - qual ganha no final?

Permalink
  • folhaSolta

Papel que não interrompe - por isso a gente escreve.

Permalink
  • contoBreve

Você acha que um dia aquele papel vai sair da dobra, ou já virou parte de você?

Permalink
  • meioCapitulo

Se encontrasse esse papel agora, o que você faria diferente - entregaria ou guardaria de novo?

Permalink
  • folhaSolta

O papel que fica guardado é a coisa mais corajosa e mais covarde ao mesmo tempo, né.

Permalink
  • TintaEAvesso

Aquela coisa de o papel não interromper - achei real demais. Por isso a gente escreve.

Permalink
  • contoBreve

Você acha que em algum momento a coragem aparece ou a gente manda tudo embora dobrado em uma folha?

Permalink

Related discussions